Polícia

Carioca é preso suspeito de trazer drogas para o Espírito Santo

Ele foi preso no Rio de Janeiro após uma ação conjunta da Polícia Civil de Muqui e Polícia Militar carioca, nos Complexos da Maré e Alemão, onde estava escondido

O suspeito era investigado pela Delegacia de Muqui e foi monitorado até ser detido no Rio de Janeiro Foto: ​Reprodução

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Muqui, com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro, suspeito de tráfico de drogas e de ter vários mandados de prisão em aberto. J.P.R.O. trazia drogas dos Rio de Janeiro para vender no Espírito Santo. A droga era entregue no município de Muqui.

De acordo com o delegado Antônio de Oliveira Pinto, o suspeito estava morando no Rio de Janeiro e de lá estaria intermediando o fornecimento de drogas para o Estado. “As investigações duraram quase dois meses. Nos últimos 15 dias, fomos até o estado do Rio de Janeiro onde fizemos várias diligências e descobrimos que ele estava escondido nos Complexos da Maré e do Alemão”, comenta.

O suspeito foi detido na Rodoviária Novo Rio, por meio de mandado de prisão preventiva. “A prisão foi efetuada no momento em que ele comprava uma passagem para sua esposa que estaria retornando para Muqui”, continua o delegado.

Durante as investigações, foram descobertos alguns números de celular que estariam sendo utilizados pelo suspeito. “Diante disso, foi solicitado à Justiça o pedido de interceptação telefônica e assim conseguimos localizar, monitorar e prender o suspeito”, completa Antônio.

O suspeito foi apresentado às autoridades do Rio de Janeiro e em seguida, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) em Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda