Polícia

Casal de Minas Gerais é preso com plantação de maconha dentro de apartamento na Serra

Lucas Bispo Pacheco e Jessika Alves de Melo Pereira estavam há seis meses no Espírito Santo. Segundo a polícia, quase todo o material era adquirido por meio de sites da internet

Maconha era cultivada dentro de uma estufa, que teria sido adquirida pela internet Foto: Divulgação/PC

Um casal foi preso nesta sexta-feira (19), após a polícia encontrar no apartamento dos dois, em Valparaíso, na Serra, uma plantação de maconha em estufa e cerca de 300 gramas da droga prensada. Segundo a polícia, quase todo o material era adquirido pelos suspeitos por meio de sites da internet.

Os detidos são o consultor de vendas Lucas Bispo Pacheco, de 23 anos, e a vendedora Jessika Alves de Melo Pereira, de 21. Os dois são de Minas Gerais e estavam há seis meses no Espírito Santo.

No apartamento do casal foi encontrada uma estufa de médio porte, que seria usada para o cultivo "indoor" de "cannabis sativa"; diversos sacos de fertilizantes e adubos; uma balança de precisão; oito pés de maconha, além dos 300 gramas de maconha prensada. Segundo informações passadas à polícia, com cerca de cinco meses já seria possível a colheita da droga para consumo, partindo da germinação da semente.

A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), que chegaram até o local por meio de denúncias anônimas. Segundo a polícia, os conduzidos não têm antecedentes criminais e serão autuados por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para o presídio.

Também foram encontrados fertilizantes, droga prensada, além de outros materiais  Foto: Divulgação/PC
Pontos moeda