Polícia

Casal é baleado durante perseguição policial em Jerônimo Monteiro

O carona da moto sacou uma arma para atirar contra os policiais que estavam na viatura e faziam o acompanhando. Ao perceber, o policial efetuou dois disparos e o dois caíram do veículo

O homem baleado durante a perseguição está internado na Santa Casa de Cachoeiro sob escolta policial Foto: ​Reprodução

Um casal foi baleado na madrugada do último domingo (7), após uma perseguição policial em Jerônimo Monteiro. Um homem de 30 anos foi atingido na nuca, e a mulher no rosto. O disparo foi efetuado por um policial que estava na viatura, e percebeu que a carona da moto tinha sacado uma arma para atirar. O fato aconteceu por volta de 0h20, na rua Júlio Raimundo Barbosa, no bairro Parada Cristal.

De acordo com informações da Polícia Militar, os militares realizavam um patrulhamento preventivo pelo bairro, quando avistaram a moto. Ao perceber a presença da viatura, o condutor saiu em alta velocidade pela BR-482. Os policiais fizeram o acompanhamento e, quando a viatura se aproximou, a carona sacou uma arma e apontou para a viatura.

O soldado que estava no veículo efetuou dois disparos em direção ao casal, que caiu em seguida. Os dois foram socorridos até o Pronto Atendimento do município, e após os primeiros socorros, foram transferidos para a Santa Casa de Cachoeiro.

No local da queda, os policiais encontraram uma garrucha de dois canos calibre 22, munição de calibre 22. O homem baleado foi autuado em flagrante e permanece internado na Santa Casa de Cachoeiro sob escolta policial.

Os policiais foram encaminhados até a Delegacia Regional de Alegre, onde foram ouvidos e liberados. A arma do soldado que efetuou os disparos foi apreendida. Segundo a PM, será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM), para apurar as circunstâncias que ocorreram o fato.

Pontos moeda