Polícia

Causa da morte de capixaba encontrada em Portugal será divulgada nos próximos dias

Corpos da capixaba Thayane Milla Mendes e das irmãs mineiras Michelle Santana Ferreira e Lidiana Neves Santana foram submetidos a autópsia nesta terça-feira

As mineiras Michelle e Lidiana e a capixaba Thayane foram encontradas mortas em Portugal, na última sexta-feira Foto: Reprodução

Os corpos da capixaba Thayane Milla Mendes, de 21 anos, e das irmãs mineiras Michelle Santana Ferreira, de 28 anos, e Lidiana Neves Santana, de 16 anos, foram submetidos a autópsia, nesta terça-feira (30), no Gabinete Médico Legal de Lisboa, em Portugal. No entanto, segundo a imprensa portuguesa, os resultados só serão conhecidos dentro de alguns dias.

De acordo com o Jornal de Notícias, uma fonte ligada à investigação disse que os resultados dos exames, que apontarão a causa da morte das jovens, dependem de diversas análises complementares e por isso deverão demorar alguns dias. Além disso, a fonte disse ao jornal português que os corpos só serão liberados após serem conhecidos todos os resultados dos exames.

As três brasileiras foram encontradas mortas, em avançado estado de decomposição, na última sexta-feira (26), em uma fossa séptica de um hotel de cães na vila de Tires, em Cascais. De acordo com informações da imprensa de Portugal, as três brasileiras estavam desaparecidas desde o início no ano. 

O principal suspeito do crime, apontado pelas autoridades do País, é o também brasileiro Dinai Alves Gomes. O jovem seria namorado de Michelle, que estaria grávida de três meses dele. De acordo com jornais portugueses, a Delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares, Minas Gerais, aguarda a conclusão dos trabalhos das autoridades portuguesas para pedir a prisão do suspeito.

Pontos moeda