Polícia

Comerciária é baleada durante assalto dentro de ônibus em Vila Velha

A vítima havia acabado de sair do trabalho e embarcou no ônibus no Terminal de Itaparica. Ela estava junto com uma amiga e ouvindo música, com fones de ouvido

O coletivo seguiu para o Terminal de São Torquato, onde a vítima foi socorrida Foto: TV Vitória

Uma comerciária de 24 anos foi baleada dentro de um coletivo, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na noite do último domingo (14), dentro de um ônibus da linha 624, que liga os terminais de Itaparica e São Torquato, ambos em Vila Velha

A vítima havia acabado de sair do trabalho e embarcou no ônibus no Terminal de Itaparica, por volta das 22 horas. Ela e uma amiga estavam sentadas próximo à porta traseira. A comerciária estava ouvindo música, com fones de ouvido.

Quando o coletivo chegou a um local de embarque, a três pontos do destino dela, a comerciária foi rendida. A jovem acredita que os dois assaltantes entraram no ônibus ainda no terminal. “Eu tomei um susto justamente pelo porte deles. Quando me abordaram e pensei que era brincadeira, não sabia o que dizer na hora, mas mostraram a arma e eu levantei para entregar [o celular] e evitar qualquer coisa”, contou a vítima.

A vítima foi atingida no ombro Foto: TV Vitória

Segundo a comerciária, o assaltante que estava armado chegou a tentar atirar contra a cabeça dela. “Ele estava impaciente, o ônibus já tinha parado no ponto onde ele iria descer, eu já tinha tirado o fone de ouvido e ia entregar o celular, mas ele tentou atirar em mim. Para me proteger, eu abaixei e tentei me esconder atrás da cadeira”, disse.

Os criminosos não roubaram o celular da vítima. Desceram em um ponto de São Torquato, também em Vila Velha, e fugiram em direção a Cobi. Até o momento, eles não foram localizados.

A comerciária contou que no coletivo havia aproximadamente 20 pessoas. Somente ela e a amiga foram abordadas. “Eu fiquei com medo de morrer, mas eu percebi que era só um ferimento no ombro. Estava ardendo muito, mas eu consegui levantar”, relatou.

Com a jovem ferida, o motorista seguiu para o Terminal de São Torquato, onde ela foi socorrida. Em uma viatura da Polícia Militar, a vítima foi levada para o Hospital Antônio Bezerra de Faria. 

Pontos moeda