Polícia

Estagiária de banco e suspeito de ameaçar policiais são apreendidos após assalto em VV

Após serem assaltadas, as mulheres ligaram para a polícia. Um cerco foi montado e o carro foi visto passando em alta velocidade no bairro Rio Marinho

O crime aconteceu na Avenida São Gabriel da Palha Foto: TV Vitória

Um grupo foi detido após um assalto no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 23h30 do último domingo (28), quando duas mulheres andavam pela Avenida São Gabriel da Palha. Entre os envolvidos estão um menor, que teria ameaçado os policiais, e uma adolescente que trabalha como estagiária em um banco estadual.

As vítimas contaram, em depoimento, que um carro preto parou com cinco ocupantes, que as obrigaram a entregar as bolsas. Após o roubo, segundo elas, o grupo fugiu pela via em direção a um local conhecido como "pinicão do vale".

Dentro do carro estavam Enoque Pereira Leal Filho, um menor de 16 anos, Ewerton da Silva Alves, Matheus David do Nascimento e a esposa dele, uma adolescente de 17 anos, que trabalha no banco. 

Após serem assaltadas, as vítimas ligaram para a polícia. Um cerco foi montado e o carro foi visto passando em alta velocidade pela Rua Jacupemba, em Rio Marinho, bairro vizinho. 

Segundo a polícia, era Enoque quem dirigia o carro. Ele tentou fugir, mas perdeu o controle e acabou batendo com o veículo. Durante a revista, os policiais encontraram com alguns ocupantes do carro algumas buchas de maconha e com o condutor um revólver calibre 38.

Todos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. Lá a jovem e o marido contaram que estavam na igreja e apenas pegaram uma carona com Enoque. O proprietário do carro também apareceu na delegacia. Ele contou para o delegado que é parente de Enoque e que pediu para que o rapaz pegasse o automóvel e fosse abastecer.

Durante a madrugada, as vítimas reconheceram Enoque e Ewerton, e disseram que foram eles que cometeram o crime.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento na delegacia e os detidos ainda são ouvidos pelo delegado.

Veja a matéria exibida no Balanço Geral:

Pontos moeda