Polícia

Gangue faz arrastão em ônibus que transportava funcionários da Vale em Cariacica

Crime aconteceu por volta das 4h40 desta quinta-feira, no bairro Porto Belo. Segundo testemunhas, os criminosos entraram no coletivo, renderam as vítimas e fugiram com vários pertences

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia Foto: Everton Nunes

Um ônibus que faz o transporte de funcionários da mineradora Vale foi alvo de bandidos, na madrugada desta quinta-feira (11), no bairro Porto Belo, em Cariacica. O assalto aconteceu por volta das 4h40. Oito pessoas que estavam dentro do coletivo tiveram pertences roubados.

Segundo testemunhas, quatro criminosos participaram do arrastão. Três deles teriam entrado no ônibus e rendido as vítimas, enquanto o outro ficou do lado de fora, dando cobertura aos comparsas.

Ainda de acordo com as testemunhas, a ação foi rápida e, logo após o arrastão, os bandidos fugiram. Foram roubados celulares, carteiras e outros objetos pessoais dos funcionários.

Os criminosos teriam entrado do coletivo no momento em que ele havia parado para o embarque dos funcionários da mineradora. Eles estavam no ponto de ônibus, junto com as vítimas, e aproveitaram o momento em que o motorista do ônibus abriu a porta para a entrada dos trabalhadores.

Por meio de nota, a Vale confirmou a ocorrência e informou que a empresa registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia e que está colaborando com as autoridades.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizar os suspeitos deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda