Polícia

Marido confessa que matou mulher com picareta e diz que iria botar fogo na casa na Serra

Jhony Marcos Barcelos de Souza, 24 anos, foi preso nesta quarta-feira e confessou o crime à polícia. Ele foi autuado por feminicídio e encaminhado para o presídio

Jhony confessou o crime e disse que pretendia incendiar a residência para cometer suicídio Foto: Reprodução

Após ser detido pela polícia, na manhã desta quarta-feira (10), o suspeito de ter assassinado a companheira com golpes de picareta, em Chácara Parreiral, na Serra, confessou o crime à polícia. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Jhony Marcos Barcelos de Souza, 24 anos, disse que, depois do assassinato da mulher, a aposentada Rita Pereira Matos, de 48 anos, ele pretendia incendiar a residência e cometer suicídio.

O crime aconteceu por volta das 9 horas desta quarta-feira, na residência do casal. O suspeito foi preso em flagrante, logo depois, pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios Contra a Mulher.

Segundo Jhony, após uma discussão entre o casal, ele pegou uma picareta e atingiu a cabeça da vítima, que chegou a cair no chão. Em seguida, o suspeito teria desferido mais três golpes contra Rita, que morreu na hora. Jhony foi autuado pelo crime de feminicídio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

A discussão teria tido início por causa de ciúmes de Rita. Segundo a polícia, na noite de terça-feira (09), ela pegou o celular do companheiro e, no aparelho, teria encontrado mensagens de uma ex-namorada do rapaz. 

Na manhã seguinte, os dois discutiram e a mulher ainda teria jogado água quente em Jhony, que reagiu agredindo a companheira com golpes de picareta. Vizinhos ouviram a confusão e acionaram a polícia, que deteve o suspeito em flagrante.

Pontos moeda