Polícia

Marinheiro é baleado na nuca após reagir a assalto em Cariacica

O suspeito tentou abrir a porta do veículo. Pensando que poderia se tratar de um sequestro, a vítima reagiu e acelerou. Foi quando o bandido efetuou o disparo

O tiro atingiu a nuca da vítima Foto: TV Vitória

Um marinheiro mercante, de 24 anos, foi baleado na nuca após uma tentativa de assalto. Ele reagiu e arrancou com o carro no momento em que foi abordado, e o bandido acabou atirando contra ele. O crime aconteceu por volta das 21 horas da última segunda-feira (22), no bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica

A vítima saía de casa para abastecer o carro quando percebeu a aproximação de um homem armado. O suspeito tentou abrir a porta do veículo. Pensando que poderia se tratar de um sequestro, a vítima reagiu e acelerou. 

“Foi questão de segundos e ele apareceu próximo ao lado do motorista, viu que tinha alguém dentro do carro, retornou para o vidro e tentou abrir a porta bruscamente. Como ele viu que estava trancada, ele se afastou e eu já estava ligando o carro. Ele se preparou para dar o disparo, e eu arranquei. Depois percebi que tinha levado um tiro”, contou a vítima. 

Por sorte, a bala atingiu a nuca do rapaz, passou de raspão na coluna e atravessou ombro, o que permitiu que a vítima continuasse dirigindo. Já o suspeito fugiu em seguida. Ao ouvir o tiro, a mãe do marinheiro mercante se desesperou. “Eu imediatamente pensei que havia acontecido alguma coisa, pois coração de mãe não se engana. Eu abri a porta para ver e, em seguida, veio o tiro”, relatou a mãe do jovem.

O jovem arrancou com o carro no momento da abordagem Foto: TV Vitória

Depois de ser atingido, o rapaz dirigiu por cerca de 300 metros até que o Terminal de Campo Grande. Ele buscava um lugar movimentado para procurar socorro, já que suspeitava que o bandido o estava seguindo.

Ao chegar ao local, a vítima ligou para noiva e para mãe para avisar o que havia acontecido. O rapaz foi socorrido por funcionários do terminal, que acionaram o Samu. Ele foi encaminhado a um hospital particular de Cariacica, fez um curativo e foi liberado em seguida. Apesar do susto, o rapaz não se arrepende de ter reagido.

“Infelizmente eu não me arrependo, pois senti muito no meu coração que ele ia fazer uma coisa pior comigo. Ele ia me sequestrar ou alguma outra coisa. Ele viu que não iria conseguir levar o carro e disparou sem pensar, sem perder nada. Para ele fazer algo piro comigo tinha uma chance muito grande”, afirmou.

Pontos moeda