Polícia

Morador de rua é morto a pauladas e pedradas na Ponte da Passagem em Vitória

A polícia informou que a vítima costumava vender bebida alcoólica para outros moradores de rua da região, e no dia do crime houve uma briga entre eles

Depois do assassinato o corpo da vítima foi arrastado por cerca de 200 metros Foto: TV Vitória

Um morador de rua foi assassinado a pauladas e pedradas na Ponte da Passagem, em Vitória. Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos do homicídio também seriam moradores de rua. A vítima foi identificada como Luiz Cláudio dos Santos Loyola, de 40 anos, e vivia no local. O crime aconteceu na noite do último domingo (28). 

De acordo com informações da polícia, Luiz Cláudio costumava vender bebida alcoólica para outros moradores de rua da região. Na noite de domingo teria acontecido uma confusão. A polícia não soube afirmar o motivo da briga. Não se sabe também quantas pessoas participaram do crime. O que deu para afirmar foi que as armas utilizadas foram pedras e pedaços de madeira.

Ainda de acordo com a polícia, depois do assassinato o corpo da vítima foi arrastado por cerca de 200 metros e jogado no Canal de Vitória. Os suspeitos fugiram logo após o crime. Vizinhos viram um corpo no canal e acionaram o Corpo de Bombeiros. Na manhã de segunda-feira (29) não havia moradores de rua na região. 

Um comerciário, que mora perto de onde o caso aconteceu, disse que esse não é o primeiro crime na região. “Há um tempo um rapaz foi esfaqueado aqui e até hoje ninguém sabe quem foi o autor. Falam que é coisa de andarilho, mas eles fazem uma besteira e racham fora. Vão ficar uns 15 dias sem vir aqui, mas daqui a pouco estão de volta”, disse Edilson Nascimento.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) já monitora a região e que a mesma faz parte da rota diária da equipe. 

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que a região da Ponte da Passagem possuí videomonitoramento e uma base da Guarda Civil Municipal, localizada do outro lado da ponte.

Já a Prefeitura de Vitória informou que aguarda a autorização da Câmara de Vereadores, prevista para ser votada nesta semana, para abrir o processo de seleção para concessão de uma área de cinco mil metros quadrados à uma empresa que implantará praça, rampa para embarcações, píer flutuante, além de atividades esportivas e de lazer ao lado da Ponte da Passagem.

Veja a matéria exibida no Balanço Geral:

Pontos moeda