Polícia

Mulher vestida de homem assalta cobrador, é espancada por populares e acaba detida na Serra

A suspeita identificada como Rosana Gonçalves Dias, de 30 anos, foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional da Serra. O dinheiro do caixa e o celular do cobrador foram recuperados

A suspeita foi detida Foto: Reprodução/ TV Vitória

Uma mulher, suspeita assaltar passageiros na tarde do último domingo (21), foi espancada e acabou detida na Serra. O assalto aconteceu por volta das 16h30.

A suspeita, que estava vestida de homem, rendeu o cobrador e foi encaminhada para a delegacia. Ela levou o celular e o dinheiro do caixa. Os policiais só descobriram que se travava de uma mulher quando chegaram à delegacia. 

O coletivo da linha 591 seguia de Serra Sede para o T,erminal de Campo Grande, em Cariacica. De acordo com o motorista, a suspeita embarcou na BR 101, na altura do bairro Nova Carapina e, próximo ao ponto do bairro Taquara, foi anunciado o assalto.  “Disse para o cobrador entregar o celular e o dinheiro, e ele ficou com dúvida e perguntou se realmente era um assalto. A pessoa disse que iria dar um tiro nele”, disse o motorista. 

Na hora do assalto havia cerca de 40 pessoas dentro do coletivo. Assim que a suspeita saltou do ônibus, vários passageiros revoltados foram atrás. Ela foi capturada e agredida com chutes e socos. A faca que ele usava foi recolhida. As agressões só foram interrompidas depois do pedido do motorista. “Começaram a espancá-la e, quando cheguei, pedi para eles pararem. Pedi para deixarem a polícia chegar”, contou o motorista. 

A suspeita foi imobilizada e levada de volta para o ônibus. A polícia foi acionada e descobriu que o criminoso era, na verdade, uma mulher. Rosana Gonçalves Dias, de 30 anos foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional da Serra. O dinheiro do caixa e o celular do cobrador foram recuperados.

Pontos moeda