Polícia

Pai e filho são presos na Serra por venda clandestina de remédios tarja preta

Mais de 25 mil comprimidos, além de medicamentos manipulados, formas para manipulação, material para embalo dos produtos e para envio foram apreendidos

Os medicamentos foram apreendidos pela polícia Foto: TV Vitória

Um homem, de 54 anos, e o filho dele, de 29 anos, foram presos pela polícia na casa onde moram, em São Diogo, na Serra. Os dois são acusados de venderem medicamentos controlados tarja preta clandestinamente pela internet. Vinte e sete mil comprimidos, além de medicamentos manipulados, formas para manipulação, material para embalo dos produtos e para envio foram apreendidos. 

Foram encontrados ainda R$ 30 mil em cheques. A investigação, de acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), começou no início deste ano por meio de uma denúncia da Anvisa.

De acordo com a polícia, eles assumiram a propriedade de um site que funciona como farmácia online. O site, que ainda não foi desativado, vende remédios emagrecedores e antidepressivos sem receita. “Eles confirmaram tudo, confirmaram que o filho montou o site e fazia o monitoramento. Os dois assumiram toda a reponsabilidade. Há mais ou menos dois anos eles já estavam com essa farmácia de fachada na internet e a venda era feita para todo o Brasil”, informou a delegada Carolina Brandão.  

Os homens foram autuados por tráfico de drogas e alteração de produtos para fins medicinais. Eles foram levados para o presídio de Viana e participarão de uma audiência de custódia nesta terça-feira (30). 

“Eles foram indiciados por tráfico de drogas, pela venda dos medicamentos, e por adulteração de produtos destinados a fins medicinais e pela manipulação dos produtos que foram encontrados lá. Os compradores também podem ser indiciados por crimes. Agora nós vamos fazer um levantamento para chegar nos compradores quanto nos fornecedores”, disse a delegada.

Veja a matéria exibida no Balanço Geral:

Pontos moeda