Polícia

PM reage a assalto em ponto de ônibus de Vila Velha e dá dois tiros em bandido

Segundo testemunhas, o rapaz rendeu a PM com uma arma de brinquedo. A mulher se identificou como militar e baleou o criminoso, que foi socorrido pelo Samu

Tentativa de assalto aconteceu em um ponto de ônibus que fica entre os bairros Itaparica e Santa Mônica Foto: TV Vitória

Um rapaz foi baleado após tentar assaltar uma policial militar, na manhã desta quarta-feira (24), em Vila Velha. A tentativa de roubo aconteceu em um ponto de ônibus localizado entre os bairros Itaparica e Santa Mônica.

A PM estava de folga e à paisana e esperava um ônibus no local. Testemunhas disseram à polícia que, pouco depois, o suspeito, identificado como Igor Nascimento Rodrigues Neves, de 19 anos, abordou a policial e anunciou o assalto.

A mulher então teria se identificado como policial, sacou uma arma e deu voz de prisão ao suspeito. Como o rapaz, por alguns segundos, pareceu indeciso, a policial decidiu atirar duas vezes no suspeito, atingindo-o no braço e na costela. Segundo testemunhas, Igor estava com uma arma de brinquedo.

"Eu estava indo para casa, ouvi dois disparos e olhei. Quando vi o rapaz já estava caído no chão. Aí eu cheguei e fui saber o que era. Ele foi tentar assaltar a mulher e ela era policial. Na hora que ele anunciou o assalto, ela sacou a arma e falou 'solta a arma que é a polícia'. Não sei se ele correu, não sei o que ele fez, mas ela efetuou os dois disparos e ele caiu no chão. Ele estava armado também, só que a arma era de brinquedo", contou a operadora de caixa, Deborah Sarah. 

Após ser baleado, o suspeito ainda tentou correr, mas caiu do outro lado da rua. Uma ambulância do Samu socorreu o suspeito e o levou para o hospital Antônio Bezerra de Farias. A polícia faz a escolta dele no local e aguarda a alta para prosseguir com a ocorrência. O estado de saúde do jovem é considerado grave.

A policial está na corporação há cerca de três anos, é soldado e atua na Cavalaria da Polícia Militar. Segundo o subcomandante da Cavalaria, ela nunca tinha atirado em ninguém antes. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Para os moradores, o rapaz baleado nesta quarta pode ser o mesmo que vem praticando assaltos na região há algum tempo. Segundo eles, o modo de agir é semelhante. Deborah conta que os assaltos naquele ponto de ônibus são constantes. "Tem muito assalto. Eu já fui assaltada aqui uma três vezes, ontem minha mãe foi assaltada aqui perto. Ela também já foi assaltada umas três vezes", contou.

Pontos moeda