Polícia

Polícia examinará corpos de capixaba e mineiras encontradas mortas em Portugal

Os corpos das três vítimas foram encontrados em uma fossa séptica de um hotel de cães em Tires, em Cascais. Elas estavam desaparecidas desde o início do ano

Os corpos estão aguardando autópsia Foto: Reprodução Público

A polícia portuguesa fará autópsia, nesta terça-feira (30), nos corpos da capixaba Thayane Milla Mendes, de 21 anos, e das irmãs mineiras Michelle Santana Ferreira, de 28 anos, e Lidiana Neves Santana, de 16 anos. Segundo os jornais portugueses, as informações foram passadas pelo porta-voz do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, Mário Martins.

De acordo com as informações do porta-voz, a ordem do Ministério Público para a realização das autópsias só foi entregue na delegacia na manhã desta segunda-feira (29). Por conta da complexidade, que envolverão a utilização de recursos radiológicos, o exame só será realizado na terça-feira.

Elas foram encontradas mortas, em avançado estado de decomposição, na última sexta-feira (26) em uma fossa séptica de um hotel de cães em Tires, em Cascais. De acordo com informações da imprensa de Portugal, as três brasileiras estavam desaparecidas desde o início no ano. 

A capixaba foi encontrada morta junto com as amigas Foto: Reprodução

O principal suspeito do crime, apontado pelas autoridades do País, é o também brasileiro Dinai Alves Gomes. O jovem seria namorado de Michelle, que estaria grávida dele. Ele morava com as três em Portugal e teria voltado para Minas Gerais sozinho, logo após a notícia sobre o desaparecimento das jovens.

Ao retornar, ele teria informado aos familiares das vítimas e à polícia que as três haviam viajado para Londres e que, inclusive, Michelle teria abandonado seu emprego - a jovem trabalhava há nove anos como doméstica em Lisboa. A família e a Polícia sempre desconfiaram desta versão, até porque não existe qualquer registo de saída das jovens do território português, nem da sua entrada no Reino Unido.

Com informações da Agência Lusa e dos jornais Público e DN.

Veja a matéria exibida no Balanço Geral:

 

Pontos moeda