Polícia

Policial federal reage a assalto e acaba baleado em Cariacica

Cerca de 12 horas depois mais um crime aconteceu, mas no pátio de uma igreja. A vítima levava a mulher para assistir a um culto e acabou tendo o carro roubado

O policial foi baleado na perna Foto: TV Vitória

Um policial federal aposentado acabou baleado, após reagir a um assalto no bairro Campo Grande, em Cariacica. O crime aconteceu em frente à casa onde ele mora, na noite da última sexta-feira (26). A vítima colocava as bagagens no carro para viajar com a mulher e os três filhos para Pedra Azul quando foi surpreendido.  

De acordo com a vítima, os criminosos queriam levar o veículo. Um dos filhos dele, um menino de 10 anos, estava dentro do automóvel. Com medo de que levassem a criança, o pai acabou reagindo. 

“Quando ele olhou para a porta eu disse que a chave estava dentro do carro. Foi ele olhar para dentro que eu dei um soco na cara dele. Quando eu peguei na arma para segurar, vi que era de verdade, pois eu achei que era de brinquedo. A arma cortou meu dedo e quando eu vi que ele ia atirar na minha barriga, eu agarrei o braço dele e puxei para baixo. Uma bala entrou na perna e ele deu mais três tiros”, contou o policial.

O tiro atravessou a perna do policial. Depois de balear a vítima, os dois suspeitos correram pela rua, um para cada lado. Um carro que passava no momento ainda tentou jogar o veículo para cima de um deles, mas não conseguiu, e os dois fugiram. Para o policial só restou procurar o atendimento e aguardar a polícia.

O carro foi roubado no pátio da igreja Foto: TV Vitória

O assalto em frente à casa do aposentado aconteceu por volta de 20 horas. Cerca de 12 horas depois, as 7h40 deste sábado (27), mais um crime aconteceu. Desta vez foi no pátio de uma igreja. A vítima foi um funcionário público que foi levar a mulher para o culto e acabou tendo o carro levado por um criminoso. 

No momento do assalto o pátio da igreja estava cheio de carros, mas não foi o suficiente para inibir a ação do suspeito, que abordou a vítima dizendo precisar de ajuda. “Eu liguei o carro e chegou esse indivíduo do lado pedindo para eu socorrer a esposa dele, que estava passando mal. Eu só abri um pouco o vidro e falei com ele que não poderia, pois eu estava saindo e ia pedir ajuda. Quando eu acabei de falar ele sacou a arma e mandou eu descer do carro”, contou a vítima. 

Além do veículo, o assaltante também levou a carteira, celular e o sapato da vítima.

Pontos moeda