Polícia

Policiamento especializado de trânsito é implantado no município de Castelo

O projeto era um pedido antigo dos moradores, e os policiais militares serão empregados diariamente em operações blitz e fiscalizações de circulação e estacionamento

O município de Castelo conta, desde julho, com uma equipe de policiamento especializado em trânsito Foto: ​Divulgação/PM

O município de Castelo conta agora com uma equipe de policiamento especializado de trânsito. Com uma viatura caracterizada para a modalidade, quatro policiais se revezam em escala para oferecer o policiamento diariamente na cidade. O projeto, implantado no mês de julho, era um pedido antigo dos moradores.

De acordo com as estatísticas dinâmicas do Detran-ES e do IBGE, Castelo possui uma frota registrada de 24.449 veículos para uma população estimada em 37.331 habitantes. Por isso, o policiamento especializado passou a ser prioridade para o Comando de Companhia do município.

A equipe de policiais tem sido empregada diariamente em operações blitz e fiscalizações de circulação e estacionamento. Nos primeiros dias da implantação, os policiais notaram a repercussão positiva, principalmente, no comportamento de condutores no trânsito.

Além disso, as equipes de trânsito atuam em apoio aos demais policiais em outras operações estratégicas, como: ‘Cavalo de Aço’, que prioriza a abordagem a motocicletas; ‘Pára-Pedro’, que aborda táxis; e ‘Cerco-Tático’, que são as abordagens em áreas estratégicas.

“A criação da equipe especializada em trânsito também apresentou vantagens indiretas, pois possibilita que as equipes policiais militares de Rondas Ordinárias se dediquem com maior eficácia ao policiamento ostensivo geral e com mais agilidade ao atendimento emergencial”, completa o comandante da Companhia em Castelo, tenente Vinícius Cassio Correia de Souza.

Pontos moeda