Polícia

Preso em Ecoporanga integrante de gangue suspeita de matar PM na Serra

A Polícia Militar informou que, mesmo o suspeito sento apontado como integrante do grupo, ele não participou da morte do soldado. O acusado foi preso por outro homicídio

Adelson foi preso em um assentamento em Ecoporanga Foto: Reprodução/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (23) um suspeito de ser integrante da gangue responsável pelo assassinato do soldado da PM, Ítalo Bruno Pereira Rocha, executado a tiros e pedradas no dia 30 de agosto do ano passado, em Jardim Carapina, na Serra. Adelson Zuqueto de Oliveira, conhecido como "Malequinha" estava em um assentamento no interior de Ecoporanga, no norte do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, apesar de Adelson ser apontado como integrante do grupo, ele não teria participado do assassinato do policial. A prisão foi feita pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) de Ecoporanga, que recebeu a informação de que o suspeito estaria escondido na região. Por volta das 15h40 desta terça, os policiais foram informados de que Adelson estaria próximo ao assentamento Boa Vista.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram um indivíduo com as mesmas características informadas e abordaram o suspeito. Os policiais constataram que contra Adelson havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Ecoporanga.

Morte do PM

Vídeo flagrou momento em que o policial foi executado Foto: Reprodução

O soldado Ítalo foi morto na noite do dia 30 de agosto. Ele e um amigo, o também soldado Alan Carlos Ferreira Neto, haviam ido a Jardim Carapina para encontrar duas garotas, segundo depoimento do colega de farda da vítima à Polícia Civil. No entanto, segundo o PM, ele e Ítalo foram surpreendidos por tiros, próximo a um baile funk. Os dois policiais tentaram fugir de carro, mas acabaram batendo.

Neto contou que foi ferido, mas conseguiu fugir dos bandidos pulando muros de casas. Já Ítalo acabou indo para a rua, onde foi morto pelos criminosos com tiros a queima roupa, pedradas e golpes de bicicleta. A ação dos bandidos foi registrada por uma câmera de videomonitoramento da rua onde aconteceu o crime.

Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia a prender os suspeitos que continuam foragidos deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda