Polícia

Suspeitos de receberem cães durante viagem de lua de mel são identificados no ES

Os policiais saíram em diligência para resgatar os animais e encaminhar os suspeitos de receptação a Delegacia de Polícia de Campo Grande, em Cariacica

Quem recebeu os cães poderá responder criminalmente Foto: Reprodução Facebook

As quatro pessoas suspeitas de receberem os cachorros da funcionária pública Kleidy Klipper Bahiense, de 41 anos, foram identificadas pela polícia. De acordo com o delegado André Landeira, responsável pelo caso, na manhã desta quarta-feira (3), os policiais saíram em diligência para resgatar os animais e encaminhar os suspeitos à Delegacia de Polícia de Campo Grande, em Cariacica.

“Nós já identificamos as quatro pessoas que receberam os animais em doação. Eles não foram vendidos, mas sim doados. Como eram quatro cachorros, cada um foi entregue a uma pessoa diferente”, explicou o delegado. 

Segundo Landeira, quem recebeu os cães poderá responder criminalmente. "Elas podem responder por receptação ou, dependendo da intenção com que elas agiram para esconder [os animais], por favorecimento à mulher que os doou", destacou.

Os animais teriam sido deixados com uma amiga de confiança de Kleidy, a qual ela conhecia há mais de 20 anos, enquanto viajava em lua de mel. Ao voltar, a funcionária pública descobriu que eles haviam desaparecido. Imediatamente ele procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência.

No mesmo dia em que soube do desaparecimento dos cães, Kleidy fez um "pedido de socorro" nas redes sociais, contando toda a história, com diversas fotos dos "filhos de quatro patas", como ela os chama.

Pontos moeda