Polícia

Susto em Vitória após ameaças de invasão em escolas no Bairro Bonfim

Segundo a Sesp, a PM foi acionada e informada de que um homem armado teria pulado o muro de uma das unidades e fugido em seguida, mas nada foi constatado pelos policiais

Policiais militares estiveram no Bonfim, fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi detido Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A informação de que traficantes do Bairro da Penha, em Vitória, estariam planejando invadir duas instituições de ensino do bairro Bonfim, no mesmo município, causou pânico em alguns pais de alunos, que foram até as unidades buscar seus filhos. A informação veio à tona no início da tarde desta quarta-feira (17).

As duas unidades que estariam na mira dos traficantes seriam o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Doutor Pedro Feu Rosa e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prezideu Amorim, ambos localizados na Rua Dr. Aluísio de Menezes. A invasão seria uma represália ao assassinato de um rapaz do bairro da Penha, ocorrido no último fim de semana.

Por meio do WhatsApp, pais de alunos chegaram a compartilhar a informação de que haveria criminosos nas unidades de ensino e que os pais deveriam buscar seus filhos. No entanto, a informação sobre essa possível invasão não foi confirmada oficialmente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Segundo a Sesp, a direção da creche informou que um indivíduo armado chegou a pular o muro da unidade e, em seguida, fugido do local. A PM esteve no local, mas nada foi constatado. 

Ainda de acordo com a Sesp, o comandante da 6ª Companhia do 1º Batalhão da PM está passando nas escolas para tranquilizar as pessoas, pois o caso foi pontual. Segundo a secretaria, a PM está realizando buscas pela região.

Já a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme) informou que o atendimento educacional nas duas unidades de ensino permanece normal nesta quarta-feira (17). De acordo com a Seme, não houve qualquer invasão a nenhuma das unidades de ensino citadas. 

A secretaria informou também que, em virtude de situação verificada no bairro no final de semana, foi intensificado o policiamento na região onde estão localizadas as duas escolas.

Pontos moeda