Polícia

Van escolar é furtada e mais de 20 alunos ficam sem aula em Vila Velha

Crime foi descoberto pelo dono do veículo quando ele saía para trabalhar, na manhã desta quarta-feira. Proprietário acredita que a van tenha sido furtada para ter as peças revendidas

Van roubada é de cor prata, plotada e tem até os telefones de contato do dono colados na lataria Foto: Reprodução

Uma van escolar foi furtada por bandidos durante a madrugada desta quarta-feira (24), em Vila Velha. Por causa do crime, mais de 20 alunos que dependiam do transporte não conseguiram ir para a escola.

O motorista e dono do veículo conta que percebeu o crime no momento em que saía para trabalhar, no início da manhã. Ele disse que nem mesmo a trava que ele colocou no volante evitou que os criminosos agissem. "Às 5h30 da manhã eu levantei para trabalhar e, quando cheguei na rua, o veículo já não estava mais", relatou.

A van furtada, de placas MQV 5940, é de cor prata, com plotagem, número de registro do veículo no Detran e o telefone de contato do motorista, o que o deixou ainda mais surpreso pelo furto. "É uma Topic prata, com telefone, meu nome, tudo. Eu não imaginava que alguém seria capaz de roubar uma van escolar", disse.

Proprietário da van disse que descobriu o furto no momento em que saía para trabalhar, na manhã desta quarta Foto: TV Vitória

Na tentativa de reaver o automóvel o mais rápido possível, o proprietário do veículo foi até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) registrar ocorrência. Como esse tipo de crime não é tão comum, ele acredita que a van tenha sido furtada para ter as peças revendidas.

"Quem souber do paradeiro desse veículo, que entre em contato. Meu carro é minha ferramenta de trabalho e várias crianças ficaram sem aula hoje, por causa desse ocorrido", lamentou.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a recuperar o veículo deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181, ou com o Ciodes, pelo 190. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda