Polícia

Vídeo: prisioneiro 'herói' salva agente penitenciário de ataque de outro detento

As imagens foram divulgadas na internet e o que mais surpreendeu no vídeo foi a ação de um outro prisioneiro que, ao invés de participar do ataque, agiu em defesa do policial

O prisioneiro brigão foi preso sob a acusação de embriaguez pública e pequenos furtos Foto: Reprodução

Um policial sofreu um ataque surpresa por um detento enquanto realizava seu trabalho de rotina nas celas da penitenciária. As imagens foram divulgadas na internet e o que mais surpreendeu no vídeo foi a ação de um outro prisioneiro que, ao invés de participar do ataque, agiu em defesa do agente penitenciário. Tudo aconteceu no presídio Payne County, em Oklahoma, Estados Unidos.

De acordo com informações do site Blastingnews, toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local. Após prisioneiro e policial trocarem várias agressões, o prisioneiro 'herói', que assistia a tudo a alguns metros, resolve entrar em ação defendendo o agente. Visivelmente mais forte, o prisioneiro consegue imobilizar o companheiro de cela até que o policial consegue dominar a situação. 

Tashka Robert Frank Maret, de 24 anos, é então levado ao chão e na sequência aparece reforço para contê-lo de vez. O preso que resgatou o policial chama-se Robert Charles Hammock.

Segundo a imprensa internacional, Kevin Woodward, capitão do Gabinete de Segurança do Condado de Payne, revela que a situação deve-se ao déficit de pessoal para atuar na penitenciária, que sofre com cortes no orçamento. Ele ressalta que a falta de guardas torna o serviço de patrulha interna muito mais perigoso.  

O prisioneiro brigão foi preso sob a acusação de embriaguez pública e pequenos furtos. Com esse péssimo comportamento, ele enfrentará em seu processo a possibilidade de sua pena aumentar em mais cinco anos. Ninguém ficou ferido.

Veja o vídeo:

As informações são do site Blastingnews.

Pontos moeda