Polícia

Vigilante é rendido e tem arma roubada durante troca de tiros na Ufes em Maruípe

Faltavam poucos minutos para a troca de plantão dos vigilantes quando o crime aconteceu. O vigilante não reagiu e deixou que os criminosos pegassem a arma

A troca de tiros aconteceu no campus de Maruípe, em Vitória Foto: Divulgação

Um vigilante de 39 anos do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Maruípe, Vitória, foi rendido por quatro bandidos e teve a arma roubada. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (11) e houve troca de tiros dentro da universidade. A vítima fazia a ronda pelo local quando foi surpreendido e rendido pelos criminosos

De acordo com informações da polícia, era por volta das 18h30 e faltavam poucos minutos para a troca de plantão dos vigilantes. De repente, quatro homens chegaram no campus. Eles estavam armados e renderam o vigilante, que estava na área externa. 

O vigilante não reagiu e deixou que os criminosos pegassem um revólver calibre 38 que estava com ele. Outro segurança, que estava dentro de uma sala, viu a cena e saiu. Neste momento os bandidos se assustaram e começaram a atirar. De acordo com testemunhas, foram quatro disparos e o vigilante revidou com mais dois tiros. Em seguida, os assaltantes fugiram pulando o muro.

Testemunhas contaram que eles correram em direção ao Morro do Bonfim. De acordo com os alunos, havia aula nos laboratórios. Os estudantes ficaram desesperados. Alguns chegaram a apagar as luzes e se trancar dentro das salas para se esconderem, mas ninguém ficou ferido.

Até o momento, a arma e os assaltantes não foram localizados. 

Por meio de nota, a Gerência de Segurança e Logística da Ufes confirmou que um vigilante de empresa terceirizada que atua no campus de Maruípe foi rendido por quatro homens no momento da troca de turno, que ocorre por volta das 18h30/19h. Segundo a universidade, ele reagiu, mas os homens conseguiram roubar sua arma e fugiram na direção do Morro do Bonfim.

Ainda de acordo com a Ufes, o vigilante foi encaminhado à Polícia Federal para prestar depoimento e registrar o roubo da arma. A Gerência de Segurança e Logística da Ufes também acionou a Polícia Civil, que vai investigar o caso. Não houve feridos.

Pontos moeda