Polícia

Baile funk termina em troca de tiros com a PM e dois baleados na Serra

A polícia informou que o consumo de drogas e a ostentação de armas acontece livremente no local onde a festa foi realizada. Havia cerca de 800 pessoas

A festa acontece sempre do final da tarde até meia noite Foto: TV Vitória

Policiais foram recebidos a tiros durante após uma denúncia sobre um baile funk em Jacaraípe, na Serra. Na confusão, duas pessoas acabaram baleadas.

No baile, que acontece todo domingo à noite, a polícia informou que o consumo de drogas e a ostentação de armas acontece livremente. Segundo os moradores, e até mesmo frequentadores do baile funk, a festa acontece sempre do final da tarde até meia noite. Neste último domingo (11), havia cerca de 800 pessoas no local.

De acordo com a polícia, tudo aconteceu por volta das 21h30, depois que eles receberam uma denúncia de que algumas pessoas estavam dando tiros para o alto. “Os problemas estão acontecendo todo final de semana. A informação era de que eles estavam dançando, com armas e disparando para o alto. Nós pedimos apoio e fomos cercando o local. Quando chegamos na rua, fomos recebidos com disparos”, contou o soldado Welveston Figueiredo.

Durante o confronto, um adolescente de 16 anos foi baleado na perna e no abdome. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves. Outro jovem, de 18 anos, também ferido na perna, foi socorrido e levado para o mesmo hospital. Ele foi atendido e liberado em seguida.

Um pescador que trabalha e mora no bairro há 38 anos disse que convive diariamente com o medo. “Você trabalha e quando chega aqui é isso. Você fica sem segurança, com medo de bala perdida”, destacou.

Vários moradores e comerciantes relataram que, desde o início do ano, depois que as festas começaram a acontecer, o sossego acabou. Após a confusão, os militares encontraram um revólver calibre 38, uma carabina ponto 44 e uma arma de brinquedo, além de uma grande quantidade de loló. 

Segundo a Polícia Civil, o caso continua sob investigação da Delegacia de Crimes Contra à Vida (DCCV) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido.

Pontos moeda