Polícia

Casal de idosos é amarrado, amordaçado e agredido durante assalto em Castelo

De acordo com as vítimas, três homens invadiram a residência e cometeram o crime. Um deles foi detido pela Polícia Militar durante buscas pela região. Os outros conseguiram fugir

Um casal de idosos foi amarrado, amordaçado e agredido durante assalto no bairro Vila Izabel, em Castelo Foto: ​Reprodução

Um casal de idosos foi amarrado, amordaçado e agredido durante um assalto em uma residência, localizada no bairro Vila Izabel, em Castelo, no fim da tarde da última terça-feira. Três homens invadiram o local e fugiram levando dinheiro, joias e pertences das vítimas. 

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas, de 83 e 78 anos, estavam no interior da residência, quando foram surpreendidas por três homens, sendo um deles armados com uma garrucha. Um tiro chegou a ser disparado na casa, mas ninguém foi atingido.

Os criminosos amarraram, amordaçaram e agrediram os idosos com socos e chutes. Eles fugiram levando a quantia de R$ 1,2 mil, joias e objetos pessoais das vítimas. A polícia foi acionada e, durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, um suspeito foi localizado e detido.

O segundo suspeito identificado não foi localizado pelos policiais, que foram até sua residência. No local, a mãe entregou um pedaço de fio elétrico e uma capa de almofada, usados para amarrar o casal de idosos durante o crime. O terceiro suspeito ainda não foi identificado.

A Polícia Civil de Castelo está analisando as imagens de câmeras de segurança de uma residência ao lado da casa dos idosos, para tentar identificar o último suspeito. As investigações seguem em andamento.

Pontos moeda