Polícia

Cinco são presos suspeitos de envolvimento na morte de lavrador em Afonso Cláudio

Os suspeitos confirmaram que mataram o lavrador para roubar seu veículo. Um suspeito foi preso em Nova Venécia, dois em Cariacica e outros dois, sendo uma adolescente, em Afonso Cláudio

Os cinco suspeitos confessaram que mataram o lavrador Ronaldo Lenck Kurth para roubar o carro Foto: ​Reprodução

A Polícia Civil de Afonso Cláudio elucidou a morte do lavrador Ronaldo Lencker Kurth, de 26 anos, e em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do município, com o apoio de policiais de Nova Venécia e Cariacica, foram presos nesta terça-feira (13), cinco suspeitos pelo crime, entre eles, uma adolescente.

O lavrador desapareceu na noite da última quarta-feira (7), e o corpo foi encontrado morto em um cafezal tarde da última quinta-feira (8), na localidade de Fazenda Guandu, na zona rural do município. O veículo da vítima, levado após o crime, foi localizado pela polícia.

De acordo o delegado Cláudio Rodrigues, responsável pelo caso, as investigações começaram ainda na quinta-feira (8).

“Ficamos sabendo na morte e, prontamente, demos início a um trabalho conjunto entre a Polícia Civil, o Serviço Reservado (P2) e a rádio patrulha da Polícia Militar, para procurar pistas que ajudassem na investigação. Conversei com o perito para saber como foi a morte e ouvimos a família. Monitoramos os passos de Ronaldo, através de imagens de câmeras de videomonitoramento, e ouvimos as pessoas com quem ele se encontrou naquela noite”, explica o delegado.

O primeiro suspeito identificado foi José Augusto Morais dos Santos Neto, de 25 anos, conhecido como ‘Restrito’, preso com o veículo da vítima, um Fiat Punto, de cor prata, na noite da última segunda-feira (12). Ele é de Nova Venécia e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. “Na sexta (9), já sabíamos que ele estava envolvido no crime. Após a notícia da prisão, fomos, a PC e a PM, até Nova Venécia. Interrogamos o suspeito e retornamos durante a madrugada. Nesta manhã (13), solicitamos os mandados de prisão preventiva dos outros quatro envolvidos”, continua Cláudio.

Uma adolescente e um suspeito foram presos no bairro Pôr do Sol, em Afonso Cláudio, durante a manhã. Outros dois suspeitos foram detidos no início da noite em Cariacica. “O motivo da morte foi latrocínio. Eles queriam o carro do rapaz e resolveram matá-lo para roubar o veículo. Eles mesmo contaram que iriam vender e dividir o dinheiro entre eles, provavelmente, para comprar droga”, completa o delegado. 

Os quatro detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana. A adolescente foi encaminhada ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda