Polícia

Discussão entre passageiros de ônibus e motorista de guincho acaba em morte em Viana

A vítima estava no bar com a irmã para aproveitar o restante do final de semana. No entanto, como um coletivo não conseguiu passar pela rua, uma grande confusão teve início

Após ser baleada, a vítima bateu com o veículo no muro Foto: TV Vitória

Um motorista de guincho morreu após ser baleado e sofrer um acidente no bairro Nova Bethânia, em Viana. O crime aconteceu após uma discussão entre passageiros de um ônibus com a vítima. José Pinto dos Santos Filho, de 30 anos, teria estacionado o carro na rua de um bar onde estava, o que teria atrapalhado a passagem do coletivo, que faz a linha 906 e seguia para o Terminal de Campo Grande. 

De acordo com os familiares, o carro de José estava parado na frente do estabelecimento, mas do outro lado havia outro veículo. Por conta disso, não havia espaço para o ônibus passar. 

A vítima estava no bar com a irmã para aproveitar o restante do final de semana, mas como o coletivo não conseguiu passar pela rua, a confusão teve início. O motorista começou a buzinar e alguns passageiros ficaram alterados. 

Antes de retirar o veículo, José discutiu com quem estava no ônibus. Nervoso, ele chegou a bater na janela, que foi quebrada. Um passageiro não gostou da atitude do homem e o ameaçou.

A polícia chegou a ser acionada por causa da confusão com o ônibus. Os PMS ainda estavam no bairro quando receberam a informação de uma pessoa baleada. Quando seguia para casa, o carro de José foi perseguido. Três disparos foram efetuados, e um deles acabou atingindo o motorista. Ferido, ele ainda conseguiu dirigir por alguns metros até bater em um muro.

Segundo a família, a vítima nunca teve passagens pela Justiça. O autor do crime ainda não foi identificado. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana.

Veja a matéria exibida no Balanço Geral:

Pontos moeda