Polícia

Espanhola é presa com cocaína escondida em chinelos ao pegar carona com delegado no ES

Com a mulher, o delegado encontrou uma bolsa com um fundo falso, onde a droga estava escondida. Outra parte do material estava em três chinelos cortados

A mmulher foi encaminhada para a Delegacia de Vitória Foto: Everton Nunes

Uma espanhola de 37 anos foi presa após pegar carona com um delegado, em Vitória. Ela estava com mais de dois quilos de cocaína. De acordo com a polícia, a mulher foi encontrada na Avenida Desembargador Santos Neves. Ela estava bem vestida, sentada na calçada e meio atordoada. Um delegado passou pelo local, estranhou e resolveu ajudar. 

Para o delegado ela disse que precisava ir até o aeroporto, pois estava com uma viagem marcada para a Holanda. Diante disso, ele resolveu dar uma carona. De carro, os dois passaram pela Reta da Penha. Durante o percurso, o delegado começou a fazer uma série de perguntas para entender quem era a mulher e o que havia acontecido com ela. Ela disse apenas que chegou no Brasil pelo Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

Incomodada com os questionamentos do delegado, logo depois de passarem a Ponte da Passagem, a espanhola aproveitou que o carro estava em baixa velocidade, abriu a porta e saiu correndo. Ela entrou em um coletivo que estava no ponto de ônibus e seguiu até o aeroporto, mas o delegado foi atrás.

O coletivo parou em frente ao Aeroporto de Vitória. O delegado saiu do carro e deu voz de prisão a espanhola, que tentou fugir, mas foi contida por populares. Com a mulher, o delegado encontrou uma bolsa com um fundo falso. Nesse fundo estavam um quilo e meio de cocaína. Com ela ainda estavam três chinelos cortados com 200 gramas da mesma droga.

Ao invés de ir para a Holanda, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuada por tráfico de drogas e transferida para o Presídio de Viana. 

Pontos moeda