Polícia

Ex-pastor é suspeito de esfaquear fiel em igreja na Serra

A mulher dele disse que ele é usuário de drogas e estava agitado por não poder entrar no local. O membro que foi ferido tentou preservar o patrimônio

O ex-pastor já chegou a vender equipamentos comprados pelos membros Foto: TV Vitória

Uma confusão na entrada de uma igreja evangélica, no bairro Vista da Serra II, na Serra, terminou com um membro esfaqueado. De acordo com testemunhas, o suspeito do crime, que aconteceu na noite da última terça-feira (13) é o ex-pastor da congregação. 

O acusado, identificado como Rafael Barcelos, de 27 anos, foi preso ainda na noite de terça-feira. Segundo a mulher dele, Rafael seria usuário de crack. Pouco antes da agressão ela disse que ele estava agitado e a todo custo queria entrar na igreja. Pensando em preservar o patrimônio do local, um fiel de 19 anos resolveu impedir.

O jovem não percebeu que foi ferido e conseguiu deter o ex-pastor. “Ele levou uma facada, mas não percebeu. Mesmo assim foi para cima do Rafael e conseguiu tomar a faca”, contou uma testemunha que preferiu não ser identificada.

O membro da igreja foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. Já Rafael foi detido ainda no local pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia Regional do município.

O suspeito se converteu e há aproximadamente dois anos fundou a igreja, onde chegou a ser pastor, mas teve uma recaída. A mulher dele assumiu a liderança dos fiéis, mas ele não aceitava ser afastado do local que ele ajudou a inaugurar. “Ele falava que ia fechar a igreja, que era dele. Ele não que nos deixar fazer culto”, disse a testemunha.

Testemunhas contaram que para manter o vício, o ex-pastor chegou a vender equipamentos comprados pelos membros da igreja. Os moradores do bairro afirmaram que quando está longe do álcool e das drogas Rafael não é agressivo e é um bom vizinho.

Segundo a Polícia Civil, Rafael foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A Secretaria de Saúde informou que a vítima continua internada e está estável.

Pontos moeda