Polícia

Família é resgatada pela polícia após sofrer ameaças de traficantes em morro de Vila Velha

Resgate aconteceu no final da tarde de quinta-feira, após um porteiro ser sequestrado e torturado por traficantes e a família dele ser ameaçada de morte

Polícia resgatou a família do Morro da Boa Vista, na tarde de quinta-feira Foto: Reprodução

Um porteiro, a mulher dele e duas crianças - um menino de dois anos e um bebê de apenas oito meses - foram retirados às pressas pela polícia do Morro da Boa Vista, em Vila Velha. O resgate aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (01), após o porteiro ser sequestrado e torturado por traficantes e a família dele ser ameaçada de morte.

O delegado Robson Lemos comandou a operação de resgate, que foi realizada pelos policiais do Distrito de Polícia de São Torquato, em conjunto com o Grupo de Operações Táticas (GOT). De acordo com Lemos, a região sofre com o movimento do tráfico de drogas. Disse ainda que o porteiro conseguiu fugir e procurou a polícia.

“Ele veio aqui dizendo que ontem (quinta-feira), às sete horas da manhã, o pessoal do tráfico do morro entrou na casa dele, sequestrou ele para um outro barraco e este outro barraco tinha característica de ser utilizado para tortura. No meio da confusão ali, batendo nele ou não, ele conseguiu fazer força e fugir. Correu e desceu o morro”.

Ainda em depoimento, a vítima contou para a polícia que foi sequestrada e ameaçada depois de ter tido uma discussão com um feirante, na tarde da última quarta-feira (31). A feira acontece na mesma rua onde fica a delegacia do bairro. Durante a briga, porteiro e feirante chegaram a ser separados pela população.

Já a casa onde o porteiro sofreu as agressões foi apontada pela polícia como uma área já utilizada pelos traficantes para a prática de tortura. Lemos disse que a polícia fará novas operações no bairro e que o local onde o porteiro foi levado, apesar de não ter passado ainda por uma vistoria, tinha todas as características de área para tortura.

“Tinha corda, tinha corrente, pedaços grandes de madeira para poder bater nas pessoas. Então a prioridade nossa foi trazer a família primeiro. Em outra oportunidade, iremos fazer outra operação para buscar estes locais”, afirmou o delegado.

O porteiro não sofreu ferimentos graves e depois da operação no morro da Boa Vista, ele e a família foram levados para um lugar sob sigilo da polícia.

Pontos moeda