Polícia

Homens fortemente armados entram em condomínio e executam rapaz na Serra

Segundo moradores, três homens encapuzados e com fuzis atiraram várias vezes contra Thiago Francisco Borges de Souza e depois ainda esmagaram a cabeça dele com uma tampa de bueiro

Thiago foi brutalmente executado na noite desta quinta-feira, em Manguinhos, na Serra Foto: Reprodução

Um rapaz foi brutalmente assassinado dentro de um condomínio na Serra, na noite desta quinta-feira (15). Testemunhas disseram que os atiradores entraram no local fortemente armados e atiraram várias vezes contra Thiago Francisco Borges de Souza, de 18 anos, e ainda jogaram uma tampa de bueiro na sua cabeça. Durante a ação, uma jovem também acabou sendo baleada.

O crime aconteceu por volta das 22 horas, em um condomínio localizado em Manguinhos e construído pelo Governo Federal, dentro do projeto Minha Casa Minha Vida. Thiago, que não era morador do local, estava sentado nos fundos de um dos blocos, conversando com outro rapaz e duas meninas, quando os criminosos entraram no condomínio por meio da grade, que está arrebentada.

Segundo a polícia, dois suspeitos armados foram em direção ao grupo, falaram para Thiago não se mexer e começaram a atirar. No entanto, moradores disseram que, na verdade, eram três criminosos, que estavam encapuzados e fortemente armados.

Depois dos disparos, os bandidos ainda acertaram a cabeça do rapaz com uma tampa de bueiro, que ficou jogada na grama. Em seguida, eles saíram correndo pelo condomínio, pularam o muro da frente e fugiram. "Executaram o rapaz covardemente. E depois de darem uma porção de tiro, ainda esmagaram a cabeça dele com uma tampa de bueiro", contou uma moradora, que não quis se identificar.

Moradores contaram que ouviram mais de 20 tiros e muita gritaria no local onde aconteceu o crime Foto: TV Vitória

Moradores contaram ainda que ouviram mais de 20 tiros e muita gritaria, já que, na hora em que tudo aconteceu, várias crianças pequenas brincavam no local. Uma das jovens que estava com Thiago na hora dos tiros foi atingida no braço. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o estado de saúde dela é estável.

Segundo a mãe do jovem, que esteve na manhã desta sexta-feira (16) na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Thiago havia saído de casa com um amigo, mais cedo, para ir até a residência da namorada deste amigo. De acordo com a polícia e também familiares, a vítima não tinha passagem pela Justiça.

A Polícia Civil investiga autoria e motivação do crime e ainda não tem uma linha de investigação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Insegurança

O conjunto de apartamentos onde aconteceu o crime é novo e as mais de 300 famílias se mudaram para o local há dois meses. No entanto, segundo uma moradora, a insegurança foi junto. "Eu já morei em favela e não era assim não. [Aqui] é pior, está pior. Eu me sinto insegura e com muito medo. Muito medo mesmo", ressaltou.

Moradores disseram ainda que, no meio desta semana, outro rapaz foi baleado também dentro do prédio.

Pontos moeda