Polícia

Justiça dá liberdade provisória a motorista que atropelou e matou ciclista em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista que atropelou e matou um ciclista na Rodovia dos Imigrantes neste domingo, dia 4. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ-SP), Paulo Leonardo do Nascimento, de 26 anos, foi liberado depois de participar de uma audiência de custódia no Fórum de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o ciclista Valdilei Antonio Lemos, de 43 anos, trafegava pela área zebrada da pista para acessar o acostamento quando foi atingido pelo carro de Nascimento. A vítima morreu na hora. Outro ciclista ficou levemente ferido.

O motorista foi preso em flagrante. Segundo policiais, Nascimento passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,46 miligramas de álcool por litro de ar - o limite é de 0,05.

Outro caso

Há dois meses, outro ciclista morreu atropelado na Imigrantes. Dorgival Francisco de Souza, de 59 anos, foi encontrado caído na pista, com um dos braços decepados, na altura do quilômetro 17,5, em Diadema.

O motorista Sérgio Meliunas, de 45 anos, fugiu sem prestar socorro, mas foi preso três dias depois. Ela afirmou à polícia que dirigia em alta velocidade porque fugia de assaltantes. Segundo sua versão, ele parou para verificar um pneu e foi abordado por bandidos em uma motocicleta, que estavam armados com uma faca.

Pontos moeda