Polícia

Justiça decreta prisão de amigo de professor assassinado em Piúma

Ele estava com a vítima antes do crime e foi detido para não atrapalhar as investigações, já que deu diferentes versões para a polícia. A prisão é temporária de 30 dias

O amigo do professor Peterson Calanzani foi preso na última terça-feira (6) Foto: Reprodução ​

A Justiça de Piúma decretou a prisão temporária de 30 dias de Douglas Valério Teixeira Damasceno, de 20 anos. Ele era amigo do professor de educação física Peterson Calanzani, de 22 anos, assassinado a facadas na noite do último domingo (4), no bairro Itaputanga, no mesmo município.

De acordo com informações da Polícia Civil, Douglas é um dos suspeitos do crime. Durante as investigações, o delegado Geraldo Peçanha representou pela prisão do jovem, que teria dado diferentes versões para o crime. Ele foi preso na última terça-feira (6) e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

"Representamos pela prisão de 30 dias, podendo ser prorrogada. O empenho é grande no sentido de elucidar o crime. Estamos realizando todas as diligências possíveis para o esclarecimento do caso. Contamos com o apoio da população através do disque denúncia 181 ou direto na Delegacia de Piúma, e gostaríamos de pedir que as pessoas não espalhem boatos que possam atrapalhar as investigações", comenta o Geraldo Peçanha.

O caso continua sob investigação da Delegacia de Piúma. A moto do professor, que supostamente foi levada no assalto, ainda não foi localizada. A Polícia Civil não divulgou detalhes para não atrapalhar as investigações.

Homenagem

Os amigos do professor Peterson Calenzani, conhecido carinhosamente entre eles como ‘Pepe’, vão realizar uma partida de futebol como forma de homenagem. A partida entre Resenha FC x Amigos do Pepe será no campo municipal de Piúma, às 18h.

A entrada será um pacote de fraldas descartável que será doado para o filho do professor. A noiva está grávida e eles tinham plano de casar ainda neste ano. Para o evento, os amigos estão confeccionando camisas com a foto de Peterson.

Pontos moeda