Polícia

Justiça determina volta do plantão 24 horas na Delegacia de Alegre

Desde o dia 17 de agosto, quando parou o plantão 24 horas, os flagrantes de 10 municípios do Caparaó eram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro

A Justiça de Alegre determinou a volta do plantão regional, que atende 10 município da região do Caparaó Foto: ​Reprodução

A Justiça acatou um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na última segunda-feira (12), e determinou a volta do plantão 24 horas da Delegacia de Alegre. A decisão foi da juíza Graciene Pereira Pinto, da Comarca de Alegre.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social informa que não foi notificada da decisão judicial.

A 6ª Delegacia Regional em Alegre deixou de atender em regime de plantão de 24 horas no dia 17 de agosto deste ano, e desde então, os flagrantes de 10 municípios da região do Caparaó são encaminhados para a 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.

O plantão regional de Alegre atendia os municípios de: Alegre, Guaçuí, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Muniz Freire e Ibitirama. 

Na ocasião, a Polícia Civil disse que o fechamento do plantão da Delegacia Regional de Alegre aconteceu por conta da pequena quantidade de registros realizados durante a noite e madrugada. A centralização dos atendimentos na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim não trará prejuízo para a população.

Pontos moeda