Polícia

Menor suspeito de assalto aponta arma de brinquedo para policiais e acaba morto

Duas vítimas que tiveram os celulares roubados estiveram na delegacia e reconheceram o adolescente como o autor do crime. O caso vai ser investigado

O menor foi baleado no bairro Santa Lúcia Foto: TV Vitória

Um adolescente de 16 anos, suspeito de cometer assaltos em Vitória, foi morto após reagir a uma abordagem policial. Vitor Dutra Santos foi baleado na altura do ombro, na noite da última quarta-feira (21), no bairro Santa Lúcia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A confusão começou quando um taxista que passava pela Enseada do Suá desconfiou de um jovem que entrou em um carro pela porta de trás. Ele achou estranho, já que dentro do veículo estava apenas o motorista. O taxista acionou a Polícia Militar e, assim que os policiais encontraram o automóvel, começaram a persegui-lo pelas ruas da capital. A perseguição só terminou em Santa Lúcia. 

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem na região eles emparelharam com o carro dos suspeitos. Nesse momento, o condutor, que é deficiente físico, abriu a porta e se jogou gritando e dizendo que era vítima de um sequestro relâmpago. Os militares então abordaram o jovem que estava no banco de trás. Vitor, segundo a PM, saiu apontando uma arma falsa para eles, que sem saber que se tratava de uma arma de brinquedo atiraram.

O jovem foi socorrido e levado pelos policiais para o Hospital São Lucas, onde não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), duas vítimas que tiveram os celulares roubados estiveram na delegacia e reconheceram o adolescente como o autor do crime.

Os policiais civis acreditam que o motorista do carro seja vítima de um sequestro relâmpago. Ele prestou depoimento e foi liberado. Apesar disso, o caso vai ser investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória.

Pontos moeda