Polícia

Morre mulher que passou um ano em coma após ser espancada pelo ex-marido na Serra

Crime aconteceu no dia 24 de setembro do ano passado, em Lagoa de Carapebus. Desde então Jamilly Santos de Carvalho vivia na casa da mãe, em estado vegetativo

Jamilly ficou em coma por cerca de 1 ano e morreu na manhã desta quinta-feira Foto: TV Vitória

Morreu na manhã desta quinta-feira (29) a auxiliar de serviços gerais Jamilly Santos de Carvalho, 31 anos, que estava em coma há cerca de um ano, desde quando foi espancada pelo ex-marido, em Lagoa de Carapebus, na Serra. O crime aconteceu no dia 24 de setembro do ano passado.

Segundo familiares, Jamilly, que vivia na casa da mãe, passou mal nesta quarta-feira (28) e precisou ser levada para o hospital Jayme dos Santos Neves. No entanto, ela não resistiu e morreu pela manhã.

O irmão da vítima contou que, durante a noite, a mãe sentiu Jamilly gelada e acionou o Samu. Como a pressão dela estava muito baixa, os socorristas a levaram para o hospital, onde, segundo o irmão, foi diagnosticado um princípio de pneumonia.

A mulher ficou internada e exames chegaram a ser realizados, mas não teve jeito. Por volta de 5 horas, foi constatada a morte de Jamilly, após ela sofrer uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com Cleonice Nascimento, prima da vítima, a família está tentando viabilizar com a prefeitura um auxílio para ajudar nos custos do velório. Os locais e horários de velório e sepultamento ainda não foram definidos.

Segundo a prima, desde que passou a necessitar de cuidados especiais, Jamilly frequentemente apresentava problemas de saúde, justamente por estar com a imunidade baixa. 

A vítima teve traumatismo craniano depois de ser violentamente agredida pelo ex-companheiro, Cleiton dos Santos Costa, de 22 anos, que teria batido a cabeça da vítima várias vezes no chão. O rapaz chegou a ser preso no início deste ano, mas foi solto depois de passar 30 dias na cadeia.

No momento em que foi agredida, a mulher estava com o filho, que na época tinha apenas seis meses. Após espancar a ex-companheira dentro do quarto do casal, o suspeito fugiu e a deixou agonizando, trancada no quarto junto com a criança.

Cleiton chegou a ir para a Bahia, onde ficou foragido por cerca de seis meses. O suspeito foi preso, na cidade de Pirajá, por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Ele cumpriu prisão temporária em um presídio capixaba, mas foi solto no dia 29 de abril, quando venceu o prazo da detenção.

Pontos moeda