Polícia

Paciente tem ataque de fúria e espalha sangue por unidade de saúde em VV

O homem teria se exaltado ao saber que não havia médico no local. A unidade precisou ser fechada a limpeza, e os demais pacientes tiveram que aguardar

A confusão foi registrada no início da manhã Foto: TV Vitória

Uma confusão em um posto de saúde de Vila Garrido, em Vila Velha, terminou com um homem gravemente ferido. De acordo com os funcionários da unidade de saúde, ele se exaltou, quebrou uma janela de vidro e acabou se ferindo. A unidade ficou fechada durante a manhã desta quinta-feira (1).

A confusão aconteceu logo que a unidade foi aberta. A gerente não soube informar o motivo que levou o homem a se exaltar dessa forma, mas a informação é de que não havia médico no momento para atendimento no local. Após o ocorrido, a unidade precisou ser fechada para limpeza. Quem procurava atendimento era orientado a aguardar.

“Esse paciente chegou por volta das 7h30, que foi o momento do ocorrido, e procurou atendimento médico. Ele passou pela recepção e não relatou o que estava sentindo. Ele também não aguardou. Saiu da recepção, bateu na lixeira e no vidro de uma sala, que é uma janela interna. Ele bateu com o punho. Nisso, ele quebrou o vidro e infelizmente sofreu um corte”, contou a gerente da unidade Erika Zamproni.

Depois de ser socorrido, o homem foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. A prefeitura de Vila Velha informou que a unidade de saúde de Vila Garrido está funcionando com dois clínicos que trabalham 20 horas semanais e 40 horas semanais respectivamente. 

A Secretaria Municipal de Saúde disse ainda que está em processo de contratação de mais três médicos clínicos. Hoje, particularmente, o número de médicos estava menor, pois alguns profissionais estavam participando de treinamento em zika e microcefalia.

Veja a matéria exibida no Balanço Geral:

 

Pontos moeda