Polícia

PF bloqueia mais de R$ 2 milhões de representantes de boate e motel de Vitória

Eles são investigados por atividade ilegal de câmbio, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Se condenados, podem pegar 15 anos de prisão

De acordo com a PF, foram cumpridos três mandados de buscas domiciliares Foto: Everton Nunes

Representantes de uma boate e de um motel de Vitória são investigados pela Polícia Federal. Na manhã desta quinta-feira (1) foi deflagrada a Operação Oasis, que visa penalizá-los pelos crimes de atividade ilegal de câmbio, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.

De acordo com a PF, foram cumpridos três mandados de buscas domiciliares, e foi realizado o bloqueio de oito contas bancárias. Os valores bloqueados chegam a mais de R$ 2 milhões. Ainda segundo a polícia, são movimentações financeiras milionárias, incompatíveis com a renda das pessoas físicas e jurídicas investigadas.

A Polícia Federal também informou que durante as investigações ficou evidenciado que a Casa de Show Boate Le Mirage e o Motel Oasis eram utilizados como locais de atividade ilegal de câmbio (troca de moeda estrangeira), especialmente por tripulantes de navios estrangeiros que atracam nos Portos de Vitória.

Se condenado pelos crimes, de acordo com a PF, os investigados podem pegar uma pena total de 15 anos de prisão.

Pontos moeda