Polícia

Policial baleado na cabeça em VV continua internado em estado grave

A bala está alojada na cabeça do soldado e os médicos ainda estudam a possibilidade de uma cirurgia. Amigos e familiares acompanham de perto o estado de saúde

O soldado da Polícia Militar, Welton Júnior, continua internado em estado grave no hospital São Lucas, em Vitória.  A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa).

O militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Rio Marinho, Vila Velha, na última segunda-feira (5). Na ocasião, ele estava à paisana e voltava da faculdade quando foi abordado pelos criminosos.

Esse é já é o terceiro caso de policial baleado durante assalto registrado na Grande Vitória em menos de duas semanas. Foto: Reprodução Facebook

A bala está alojada na cabeça do soldado e os médicos ainda estudam a possibilidade de uma cirurgia. Amigos e familiares acompanham de perto o estado de saúde do PM e torcem por uma recuperação. “Ele já começou a reagir e está mexendo com o braço, perna e está até escrevendo”, conta a cunhada do soldado, Eliene de Souza.

Esse já é o terceiro caso de policial baleado durante assalto, registrado na Grande Vitória, em menos de duas semanas. De acordo com a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, os policiais são treinados para situações de risco. 

Para o sargento Renato Martins Conceição, presidente da Associação, cabe ao policial avaliar a situação de risco para saber como vai reagir. "Se ele vai agir com emprego de arma de fogo reagindo a uma agressão, isso somente ele no local vai poder fazer essa valoração, e que geralmente ocorre em segundos".

Assalto

O soldado foi surpreendido por quatro suspeitos em duas motos no bairro Rio Marinho, em Vila Velha. Houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido por um dos disparos. A amiga do militar o socorreu até encontrar uma viatura da PM, que fez o resgate.

A moto do soldado foi recuperada em seguida. Um dos suspeitos da abordagem e que acabou se ferindo durante a troca de tiros foi encontrado e encaminhado para o Hospital Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Pontos moeda