Polícia

Quatro caixas eletrônicos são arrombados em agências na Grande Vitória

Todos os caixas que foram arrombados pertencem a agências de um mesmo banco. Três das instituições financeiras ficam em Vitória é uma em Vila Velha

Uma das agências arrombadas fica no Centro de Vitória Foto: TV Vitória

Os caixas eletrônicos de uma agência, que fica na rua Sete, no Centro de Vitória, foram alvo de criminosos na manhã da última segunda-feira (5). Foi uma vendedora que viu uma movimentação incomum no local. Uma das máquinas foi arrombada.

“Eles entraram, olharam, fizeram o serviço deles e foram embora. Não demoraram muito não”, contou a testemunha.

Mas esse não foi o único alvo. Outra agência, mas que fica na Mata da Praia, também em Vitória, teve o caixa eletrônico arrombado. Ao todo, quatro bancos foram alvo dos criminosos. 

De acordo com a polícia, os arrombamentos aconteceram na manhã do último domingo (4). Todos os caixas pertencem a agências de um mesmo banco. Três das instituições financeiras ficam em Vitória é uma em Vila Velha. O delegado responsável pelo caso preferiu não divulgar a ferramenta utilizada pelos criminosos e nem quantas pessoas participaram, mas as investigações para a identificação dos suspeitos já começaram.

“A gente trabalha com duas linhas de investigação. Basicamente com a possibilidade de serem pessoas aqui do Estado, assim como alguma quadrilha especializada que possa ter vindo de outros estados. Nesse caso, a gente já está trabalhando em conjunto com as especializadas de roubo a banco do Brasil”, informou o delegado Jordano Gasperazzo.

Segundo a vendedora, a agência bancária do Centro de Vitória já havia sido arrombada neste ano. “Há uns seis meses atrás, eles assaltaram essa agência também”, disse.

Mesmo assim, a polícia afirma que este tipo de crime não é comum no Estado. “Felizmente o Estado tem um número bem baixo em relação aos outros estados de crimes dessa natureza. A Divisão Patrimonial tem uma atenção muito especial a esses delitos e a gente procura ter um número de resolução bem alto, o que acaba inibindo que esses indivíduos ajam aqui”, destacou o delegado.

O delegado reforçou que a participação da população na identificação de criminosos é muito importante, e o anonimato das denúncias feitas por meio do telefone 181 é garantido.

Pontos moeda