Polícia

Quatro pessoas presas e nove quilos de crack apreendidos em ação no sul do Estado

Três suspeitos foram presos em Muqui, e o quarto, apontado como distribuidor de drogas na região, foi preso no bairro São Lucas, em Cachoeiro. A droga estava escondida no forro da casa

A Polícia Civil apreendeu nove quilos de crack durante ação em Cachoeiro e Muqui nesta quinta-feira (15) Foto: ​Alissandra Mendes

Uma operação conjunta das delegacias da 7ª Regional em Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua e de Muqui, resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Com um dos detidos, a polícia localizou nove quilos de crack. As investigações tiveram início há pouco mais de dois meses na Delegacia de Muqui.

De acordo com o delegado Faustino Antunes, durante as investigações, a equipe de policiais e o delegado Antônio Oliveira Pinto, identificaram três pessoas, residentes no bairro São Pedro, em Muqui, que vendiam drogas na região, e que a droga era fornecida por um suspeito de Cachoeiro.

“Com base nas investigações, ele solicitou à Justiça os mandados de prisão temporária de 30 dias e os mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos de forma simultânea nesta quinta-feira”, comenta Faustino.

Em Muqui foram presos: Tatiane dos Santos Fernandes, de 24 anos; Claudiano Aprigio de Oliveira, de 21, conhecido como ‘Banana’; João Paulo Lourenço Ângelo, de 18. Em Cachoeiro, foi preso Vanderlei da Silva, de 46 anos. Além dos mandados de prisão, os policiais cumpriram busca e apreensão nas residências.

Três pessoas foram detidas em Muqui e uma em Cachoeiro durante a ação da Polícia Civil Foto: ​Divulgação/PC

Na residência de Vanderlei, no bairro São Lucas, os policiais encontraram 10 tabletes com nove quilos de crack, a quantia de R$ 10.7460,00, dois revólveres calibre 38, balança de precisão, aparelhos celulares e um veículo Hunday HB20, que era usado na comercialização de drogas.

“Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão na propriedade de Vanderlei, na localidade de Monte Alegre, zona rural de Cachoeiro, mas nada de ilícito foi encontrado. Foi apurado que ele era um dos fornecedores de drogas e, inclusive, de armas em Cachoeiro e região”, completa Faustino.

Vanderlei, João Paulo e Claudiano foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Tatiane foi levada para o Presídio Feminino de Cachoeiro.

Pontos moeda