Polícia

Sacoleiros capixabas são assaltados dentro de ônibus no Rio de Janeiro

O coletivo saiu de Cariacica e seguia para São Paulo. Em Rio Bonito, um passageiro que embarcou em Guarapari anunciou o assalto e alguns comparsas entraram

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Cariacica Foto: Everton Nunes

Um grupo de sacoleiros do Espírito Santo foi assaltado no Rio de Janeiro. De acordo com as vítimas, os bandidos foram muito agressivos e chegaram a atirar dentro do ônibus em que eles estavam.

O coletivo saiu de Cariacica e seguia para São Paulo. Era uma viagem para compras. Segundo as vítimas, a maior parte do grupo embarcou em Cariacica e um jovem embarcou em Guarapari.

A viagem seguia tranquila, mas em Rio Bonito, já no Rio de Janeiro, esse passageiro que entrou em Guarapari anunciou o assalto. “Ele levantou, foi até o motorista, apontou a arma e afirmou que se não o obedecesse iria atirar. O motorista não teve opção”, contou uma das vítimas.

Mais de 40 passageiros estava no veículo. Um mecânico, de 21 anos, contou que o assaltante exigiu que o motorista parasse o ônibus e os comparsas entraram. “A todo momento falavam que iam matar todo mundo se não tivesse dinheiro. Eles também falaram que iam colocar fogo no ônibus com todo mundo dentro. Foi horrível”, relatou.

O jovem levou coronhadas e o assaltante chegou a apertar o gatilho com a arma na cabeça dele. “A arma mascou e não saiu. Eu só ouvi o barulho da arma estalando”, disse.

Os assaltantes pegaram dinheiro e outros pertences dos passageiros e fugiram. A polícia foi acionada, porém ele só conseguiu registrar a ocorrência na Delegacia Regional de Cariacica. “A maioria queria vir embora e nós viemos”, afirmou. 

Até o momento, os assaltantes não foram presos. O mecânico contou que está desempregado, por este motivo resolveu investir o dinheiro em produtos para revenda. Foi a primeira viagem que fez com essa finalidade.

Pontos moeda