Polícia

Seis meses após receber ameaça, jovem é assassinado com dez tiros na Serra

A vítima estava encostada em uma moto e conversando com uma jovem quando um carro branco com três homens parou. Os suspeitos já desceram atirando

A vítima foi atingida pelos disparos próximo a praça do bairro Foto: TV Vitória

Um jovem foi executado com dez tiros próximo à praça do bairro Feu Rosa, na Serra. Segundo informações da Polícia Civil, era por volta das 23 horas quando o crime aconteceu. Leonardo Maciel Matos, de 18 anos, estava em uma esquina, encostado em uma moto e conversando com uma jovem, quando um carro branco com três homens parou.

De acordo com testemunhas, os dois caronas saíram do veículo atirando diversas vezes. A jovem que estava com a vítima, segundo a polícia, conseguiu fugir. No bairro, os moradores não quiseram falar muito sobre o crime, mas contaram que Leonardo tinha o costume de ficar na praça durante a noite, com alguns amigos.

Familiares do jovem estiveram no Departamento Médico Legal (DML) na manhã desta terça-feira (27), mas não quiseram gravar entrevista. Eles disseram apenas que Leonardo já tinha sido ameaçado há seis meses.

Segundo a Polícia Civil, a vítima não tinha passagens pela Justiça. A motivação do crime ainda será investigada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Serra.

Pontos moeda