Polícia

Suspeito de assassinar pedreiro em Castelo é preso em ação em Rio Novo do Sul

Dias após o crime, ele tinha se apresentado à polícia acompanhado de um advogado e tinha confessado o crime. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça semanas após a confissão

Maenes foi preso em Rio Novo do Sul, e antes de se mudar, tinha confessado a autoria da morte do pedreiro Foto: ​Divulgação/PC

A Polícia Civil de Castelo prendeu, na tarde da última quinta-feira (22), o suspeito de ter assassinado o pedreiro Rondineli Guimarães Bosser, no dia 16 de abril deste ano. Maenes Ribeiros dos Santos, de 28 anos, foi localizado no município de Rio Novo do Sul e detido durante uma ação conjunta com a Polícia Militar.

Segundo o delegado Marcelo Meurer Ramos, responsável pelas investigações, após o crime Maenes se apresentou na Delegacia acompanhado de seu advogado e confessou o assassinato.

“Ele contou que após uma discussão, atingiu a vítima com um golpe de faca na barriga da vítima. Depois de interrogado, ele foi liberado, pois não havia flagrante e nem mandado de prisão pelo crime. Semanas depois, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça, mas Maenes já tinha mudado de endereço”, comenta.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o suspeito estava morando no centro de Rio Novo do Sul. “De alguma forma, a prisão dele deixará a família da vítima mais confortada”, conclui o delegado.

Meanes foi submetido a exame de Corpo Delito no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim e, em seguida, levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Pontos moeda