Polícia

Suspeito do assassinato de garçons em Piúma é preso no Rio de Janeiro

Ele é ex-companheiro de Jéssica Brito Costa e não aceitava o fim do relacionamento e o envolvimento dela com o garçom Wallace dos Santos Dias. A moto usada no crime foi encontrada em Iriri

Jéssica e Wallace foram assassinados a tiros no centro de Piúma, ao saírem do trabalho na madrugada do último dia domingo (18) Foto: ​Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (22), durante uma abordagem, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, localizou e prendeu Maxsuel Bento Pacheco, de 27 anos, apontado como o autor do assassinato do casal de garçons Jéssica Brito Costa, de 24 anos, e Wallace dos Santos Dias, de 20, ocorrido na madrugada do último dia 18, em Piúma.

De acordo com informações do delegado Geraldo Peçanha, responsável pelo caso, o suspeito foi abordado em um posto de combustível no município de Casimiro de Abreu, no estado do Rio de Janeiro. Contra ele havia um mandado de prisão temporária de 30 dias em aberto.

“No início da semana representamos pela prisão do ex-companheiro da Jéssica. Fizemos algumas buscas na cidade, mas não o encontramos. Como o mandado já estava no sistema nacional, durante a checagem os policiais de lá identificaram que ele era foragido”, comenta o delegado.

Maxsuel e Jéssica moraram juntos por quatro anos e ele não aceitava o fim do relacionamento e o envolvimento dela com Wallace. O casal de garçons estava junto há 15 dias, e ela tinha recebido ameaças do ex e chegou a procurar a polícia para denunciá-lo.

“Ele ainda está sendo ouvido pelo delegado do Rio, mas confessou o crime. A moto utilizada por ele no dia do assassinato foi encontrada pela Polícia Militar no balneário de Iriri, em Anchieta. Ainda não há previsão da transferência dele para o Espírito Santo e, por enquanto, ele ficará em um presídio do Rio de Janeiro”, completa o delegado.

Pontos moeda