Polícia

Suspeito é morto durante troca de tiros com a PM em Vitória e moradores se revoltam

Geydson Morethzson Barbosa teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram e balearam o rapaz. Por causa do ocorrido, populares realizaram um protesto em Santo Antônio

Geydson foi baleado pela PM e não resistiu aos ferimentos Foto: Reprodução Facebook

Um rapaz foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na manhã deste domingo (11), no bairro Ariovaldo Favalessa, em Vitória. Outros dois suspeitos foram detidos durante a ação dos militares.

Após a morte do rapaz, identificado como Geydson Morethzson Barbosa, de 22 anos, familiares dele e outros moradores da região realizaram uma manifestação na Grande Santo Antônio. Manifestantes queimaram pneus e impediram a passagem de alguns veículos em alguns pontos da região, como na chamada Curva do Rabaioli e na praça de Caratoíra.

De acordo com a Polícia Militar, durante averiguação sobre uma denúncia de tráfico de drogas na região, uma guarnição se deparou com quatro indivíduos suspeitos, sendo dois deles portando arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, os militares realizaram a abordagem, quando Geydson teria apontado uma arma em direção aos policiais. 

Os PMs reagiram e atiraram contra o suspeito, que foi atingido. Geydson ainda foi socorrido para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu e morreu durante o atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, com ele foi apreendido um revolver calibre 38, com numeração raspada.

Também foram detidos no local Rhamon Brendo Nascimento, de 22 anos, e Welder Andrade da Silva, de 19. A ocorrência foi encaminhada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Pontos moeda