Polícia

Suspeitos são baleados por PM de folga durante assalto em Vila Velha

O alvo dos criminosos era uma estudante que estava na portaria da escola. Ela conseguiu gritar e fugir dos bandidos, que foram surpreendidos pelo policial à paisana

A jovem voltou para a escola para fugir dos criminosos Foto: TV Vitória

Dois jovens, suspeitos de tentarem assaltar uma estudante de 20 anos, foram baleados por um policial militar que estava de folga. De acordo com a vítima, que havia acabado de sair da escola, os criminosos estavam em uma moto. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (19), no bairro Soteco, em Vila Velha.

“Eu estava na portaria, esperando um ônibus. Eu tinha acabado de fazer uma prova, junto com uns amigos, quando fui abordada por duas pessoas em uma moto. Um deles, que estava de carona, segurou o meu braço e pediu o celular e eu comecei a gritar, pois fiquei muito nervosa. Eu pedi para ele me soltar, balancei o braço e consegui que ele me soltasse e saí correndo para a portaria da escola”, contou a jovem.

O policial à paisana seguia de carro pela avenida principal do bairro quando percebeu a ação. Ele saiu do carro e se identificou como PM. Em seguida, o homem que estava na garupa da moto fez menção de sacar uma arma, então o soldado atirou quatro vezes. Os suspeitos feridos ainda tentaram fugir, mas caíram a poucos metros do local.

Fellype Freitas, de 25 anos, que pilotava a moto, levou um tiro no braço, e Nilton Araujo, de 24 anos, um no torax. Os dois foram socorridos pelo Samu. 

Os estudantes da região afirmam que sofrem com constantes assaltos, principalmente no ponto de ônibus. Até invasão na escola já aconteceu. “Naquela região, a gente já sabe que tem muito assalto. Então, como eu estava indo embora e estava sozinha, pois não tinha ninguém no ponto de ônibus, eu preferi esperar na portaria da escola. De lá, eu vejo quando ele está vindo e para não correr o risco de ser abordada. Na semana passada já invadiram a escola”, relatou a estudante.

Veja o vídeo:

Pontos moeda