Polícia

Agência reguladora de Cachoeiro é invadida no fim de semana e documentos são revirados

Ainda não é possível identificar se foi levado documentos da Agência, já que os funcionários aguardam a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil no local

As salas da Agersa, agência reguladora de Cachoeiro, foram invadidas e reviradas no fim de semana Foto: ​Divulgação/Assessoria

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), localizada no Guandu Center, no centro da cidade, foi invadida durante o fim de semana e várias salas foram reviradas. O crime foi constatado por funcionários ao chegar no trabalho na manhã desta segunda-feira (24). 

De acordo com a assessoria de imprensa da Agersa, não é possível precisar o dia da invasão ou se algum documento foi levado do local. Durante a manhã, o diretor presidente Fernando Moura registou boletim de ocorrências na Polícia Civil. Os funcionários estão no prédio, mas alguns não estão trabalhando, pois esperando a chegada da Perícia Técnica.

Ainda, segundo a assessoria, não houve arrombamento no local. As salas mais reviradas foram a do diretor presidente da Agência, a sala do coordenador executivo e a sala do procurador. A sala da Tarifa Social e da Ouvidoria funcionam normalmente.

Os funcionários ainda não sabem se foi levado algum documento da agência Foto: ​Divulgação/Assessoria

A Agersa tem como objetivo promover a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços de saneamento concedidos, permitidos, autorizados ou operados diretamente pelo poder público municipal. Além do transporte, espaços públicos, lixo e resíduos sólidos, iluminação pública e propaganda e publicidade.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) vai investigar o caso. No local não há câmeras de videomonitoramento.

Pontos moeda