Polícia

Aluno é flagrado com arma de brinquedo no interior de escola em Mimoso do Sul

O adolescente foi encaminhado, juntamente com a mãe, para a Delegacia do município. Os dois foram ouvidos e foram liberados após prestar esclarecimentos

O aluno de 13 anos contou na delegacia que tinha ganhado a arma de brinquedo de presente, mas iria devolver Foto: ​Reprodução

Um aluno de 13 anos de uma escola estadual de Mimoso do Sul foi flagrado na manhã desta quinta-feira (20), portando uma arma de brinquedo no interior do colégio. Os outros estudantes perceberam a arma e comunicaram a diretora da escola, que acionou a Polícia Militar.

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente levou para a escola uma arma similar a um revólver. Na hora do recreio, por volta das 9h30, os colegas viram o objeto e comunicaram a diretora da escola.

A Polícia Militar foi até o local e o adolescente, acompanhado da mãe, foi levado para a Delegacia do município. Ele contou que ganhou a arma de um amigo, que deu o brinquedo depois que o pai disse não queria a arma em casa. O adolescente contou que iria devolver o presente no dia seguinte. Ele e a mãe foram ouvidos e liberados. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação informa que direção da Escola Estadual 'Antônio Acha' informou que, imediatamente, a família do estudante, a Polícia Militar e Conselho Tutelar foram acionados. Todos foram até a delegacia para o registro da ocorrência. A direção da escola informou, ainda, que fará uma nova reunião com a família do estudante para mais esclarecimentos.

Pontos moeda