Polícia

Delegado é cercado por criminosos e equipe é recebida a tiros na Serra

Os policiais foram surpreendidos enquanto cumpriam um mandado de prisão para o último suspeito de participar de um triplo homicídio registrado em 04 de setembro

O parabrisa da viatura descaracterizada ficou tomado de furos causados pelos tiros Foto: TV Vitória

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Serra foram recebidos a tiros por criminosos no bairro Central Carapina, na madrugada desta sexta-feira (21). Os policiais foram surpreendidos enquanto cumpriam um mandado de prisão para o último suspeito de participar de um triplo homicídio.

O para-brisa da viatura descaracterizada ficou tomado de furos causados pelos tiros. Os investigadores, acompanhados pelo delegado que comandava a operação, foram cercados por pelo menos 10 suspeitos que atiraram diversas vezes na avenida principal.

O delegado responsável pela operação pediu para não ser identificado, mas contou que eram seis policiais na hora do tiroteio e, em um determinado momento, ele foi cercado por três criminosos. O delegado conseguiu escapar apenas com arranhões no braço.

"Eram 4h15 e nos deparamos com cerca de 10 indivíduos armados. Eles vieram enquadrando a gente. Tivemos que trocar tiros de dentro da viatura mesmo. Nós estávamos em seis. Hoje eu vi o que é ser polícia, principalmente os homens da Polícia Militar, sentimos o que eles passam na rua. Mas isso não vai ficar assim não. Já identificamos qual foi a gangue que atirou na gente, nós vamos sufocar e vamos pegar um por um, para eles aprenderem que com a polícia não se brinca", disse o delegado.

Um dos criminosos, identificado como Domingos Ramos da Silva Nascimento, de 27 anos, foi baleado e teve ferimentos no braço e na perna. Domingos foi socorrido para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

Mandado de prisão

O mandado de prisão que os policiais iriam cumprir era contra o suspeito de participação na morte de três irmãos na noite do dia 04 de setembro em Jardim Tropical, na Serra. Mais de 10 criminosos cercaram as três vítimas na porta da casa onde eles moravam. No dia 20 do mês passado, os policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida prenderam sete pessoas envolvidas no caso. Na época, o delegado Rodrigo Sandi Mori explicou que o crime foi motivado por uma discussão.

A gangue que entrou em confronto com os policiais na madrugada desta sexta feira já foi identificada e a polícia espera contar com a ajuda da população para localizar todos os envolvidos.

Pontos moeda