Polícia

Diarista desaparece há duas semanas após encontro com ex-namorado em Vila Velha

Raissa de Santana, de 23 anos, teria terminado o relacionamento com o ex-companheiro. Ela teria saído de uma festa na companhia dele e desde então, não deu mais notícias.

Raíssa de Santana está desaparecida há duas semanas Foto: TV Vitória

Há duas semanas, a jovem Raíssa de Santana, de 23 anos, moradora de Vila Velha, está desaparecida. Ela saiu para uma festa e não voltou mais. Segundo a polícia, o namorado é o principal suspeito do desaparecimento.

A jovem trabalhava como diarista e, de acordo com Simone Santana, tia da jovem, ela é responsável e unida à família. Já a irmã, Larissa dos Santos, conta que Raissa conheceu o namorado em uma festa e resolveram morar juntos.

“Ela nunca foi de falar da vida pessoal, mas pelo que a gente via, era um casamento tranquilo, a única coisa que a gente estranhava era que ele não deixava ela ficar um minuto sozinha com a gente, nem com amiga. Nós fizemos uma festa de aniversário aqui para ela na casa da minha mãe, as amigas dela vieram e ela não pôde dar atenção para as amigas porque ele não deixava, ele queria ir embora com ciúmes”, disse.

Durante o período morando junto com o namorado, a jovem teria descoberto algumas mentiras do rapaz, então, de acordo com a família, ela teria decidido terminar o relacionamento, mas ele não teria aceitado.

“Ele chorava, fazia plantão no portão da casa da minha mãe alta horas da madrugada. Teve um dia que ele ficou marcando plantão aqui no portão, a minha mãe deixou ele dormir dentro de casa com pena e ele roubou os documentos dela. Não entendemos até hoje o motivo”, informou a irmã de Raissa. 

Raissa teria ido até a casa que morava para pegar seus pertences, mas, segundo parentes, ela não teria pegado nada e ido a uma festa com algumas amigas. O namorado também teria ido junto. Ela teria saído do local de madrugada acompanhada do namorado em uma moto. 

“Uma e quarenta da manhã ele nos ligou meio alterado, falando que tinha dado fim ao nosso sofrimento, difamou, xingou a minha irmã e disse que era para a gente ir lá e busca-la. Eu pedi o endereço e a polícia informou que esse endereço não existe”, informou Larissa.

Em conversa por mensagens através de celular, o rapaz escreveu que a namorada pegou as coisas dela e foi embora para a casa de uma amiga. A mãe da jovem está desesperada e todos estão abalados com o sumiço de Raissa que foi registrado na polícia. 

“Nós não sabemos mais o que é viver a não ser correr atrás disso. Minha mãe não consegue se alimentar, dormir ou sair. Cada dia que passa o desespero aumenta porque a gente espera uma notícia trágica”, afirmou a irmã da jovem.

A Polícia Civil informou por meio de nota que o caso do desaparecimento da jovem está sendo investigado.

Pontos moeda